Quando as estrelas começarem a cair
Me diz, me diz prá onde a gente vai fugir ?

É com um pedaço da música Angra dos Reis de Renato Russo que começamos a nossa matéria sobre este passeio maravilhoso que fizemos para Angra. Conhecer outros lugares nunca é demais. E é para o mar que “fugimos” desta vez. ❤️

Angra dos Reis é um município brasileiro situado no sul do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a uma altitude média de seis metros e possui, em seu litoral, 365 ilhas.

E foi a Praia de Biscaia, com suas águas calmas e cristalinas, que escolhemos ficar para mostrar a vocês que uma ida à praia saindo da nossa região não é tão difícil assim.

Pequena e bastante movimentada no verão, Biscaia tem bares, quiosques, areias claras,e águas calmas e rasas, sendo procurada por famílias com crianças.Ideal para nós que temos a Olívia para nos acompanhar e deixar tudo mais divertido.Fica a 19 km do centro de Angra e  o acesso é pela estrada Ponta Leste.

Veja algumas fotos que tiramos da Praia de Biscaia:

Bom, a nossa viagem inicialmente seria de carro, porém ficamos sem nosso “preto” e decidimos ir de ônibus mesmo.

A viagem de Minas ao Rio começou por Ouro Preto. Na Rodoviária de OP é possível pegar ônibus a partir de 20h, todos os dias para o estado vizinho. E foi isso que fizemos. A empresa Útil faz o trajeto.

A passagem custa em média R$100,00 por pessoa. E menor de 5 anos não paga. Para nossa alegria 😂

É cansativa a viagem? Sim! Mas vale a pena e mostraremos a vocês o porquê.

Foram 8 horas de viagem. Saímos às 21:30 e chegamos às 05:30 na Rodoviária de Novo Rio.

Olívia dormiu a viagem toda, eu, ansiosa que sou, não dormi nem meia hora. Junior, nem se fala. Já fazia parte do banco do ônibus.

Tivemos duas paradas. Ideal para tomar um café e dar uma esticada no corpo.

Chegando na Rodoviária de Novo Rio, é super fácil. A agência Costa Verde faz o trajeto até Angra. A agência fica no andar décima da rodoviária, saindo do embarque, é só subir as escadas rolantes e pá: Costa Verde te espera para te levar ao paraíso. As passagens custam cerca de R$55,00 reais por pessoa. E você pega o Ônibus Rio de Janeiro X Paraty. Em 3 horas você está na rodoviária de Angra, só existe uma ❤️

Olhem a vista da viagem Rio x Angra :

Se você estiver de ônibus como a gente, Angra é autorizado os serviços de Uber. Então aproveite. O nosso táxi da Rodoviária de Angra até Biscaia ficaria em torno de R$ 100,00 e o Uber adivinhem: R$ 30,00 😍

Ainda em Lavras Novas, procuramos na internet sobre pousadas nesta região e de cara encontramos a Pousada dos Golfinhos.

Sabe quando bate aquela sensação de que é ali que você precisa ficar? Então! Entrei em contato com a Pousada pelo perfil @pousadadosgofinhos no Instagram e prontamente a Mônica e sua irmã foram super gentis. Por aí já vimos que seria a melhor escolha, e com certeza absoluta foi!

A Pousada conta com toda a estrutura para você passar uns dias com a família. Foi projetada para oferecer de todos as suítes uma vista perfeita. Inaugurada em 2001, estabeleceu-se sobre as areias da praia da Biscaia, unindo conforto e praticidade tornando o nosso descanso agradável e diversificado.

Estas fotos foram tiradas da nossa suíte!!

Vejam:

Além disso, a Pousada dos Golfinhos oferece café da manhã, piscina, suítes com hidro e sem hidro.

A Pousada dispõe de 20 apartamentos.

Todos possuem vista para o mar, televisão de LED com canais de TV a cabo, ar condicionado, frigobar, ventilador de teto, porta de blindex, banheiro privativo e varanda privativa com vista (exceto aptos do térreo).

Possui também dois apartamentos especiais com hidromassagem e vista panorâmica para o mar.

A Pousada conta também com uma cozinha e um cardápio farto que funciona até as 20:00. Ideal para tomar um drink à beira mar, um petisco e ver o pôr do sol mais incrível que já vi na vida. (Na praia, porque na montanha é nóis aqui de Lavras Novas 😂 ). E foi isso que fizemos no nosso primeiro dia.

Olhem as suítes com Hidro que românticas:

Além de:

• Restaurante à La Carte
  • Quiosque a beira mar
  • Serviço de praia (c/guarda sol, cadeiras e espreguiçadeiras gratuitos)
  • Piscina com pontos de hidromassagem e cascata.
  • Estacionamento próprio
  • WI-FI

Vejam mais sobre a Pousada dos Golfinhos e a suíte que ficamos:

No segundo dia, marcamos com a empresa Torpedo Passeios também pelo perfil do Instagram @torpedo_passeios. Já tínhamos ouvido falar pelas nossas pesquisas no TripAdvisor. Uma das melhores empresas de passeios náuticos da região, Diego nos atendeu super bem, tirou todas as nossas dúvidas. Da mais simples as mais complexas. Por exemplo se eu, gordinha que sou, conseguiria subir na lancha depois de um mergulho em alto mar. Sim, perguntei isso. Kk

A empresa conta com uma lancha super nova e segura. Além de coletes salva-vidas. Diego, super atencioso, nos deu todas as coordenadas de um passeio seguro. A empresa nos pegou as 9:00 em ponto em frente a pousada e nos deixou lá as 17:00.

O roteiro que fizemos foi este abaixo:

Lagoa Azul:

Águas cristalinas, ideal para nadar com os peixes. E foi isso que fizemos. Diego nos emprestou a sua Go pro ( aliás, já fizemos o pedido da nossa depois desta super experiência 😍) para que pudéssemos mergulhar e mostrar tudo para vocês. Veja um pequeno vídeo desse passeio CLICANDO AQUI.

É um dos Pontos Turísticos mais badalados de Ilha Grande. A embarcações ficam ancoradas e os visitantes podem descer para nadar, praticar snorkel ou alimentar os peixinhos com as rações próprias fornecidas pela Torpedo Passeios.

NUNCA ALIMENTE OS PEIXES COM OUTROS TIPOS DE ALIMENTOS.

No verão, Diego diz que a região fica lotada de lanchas, veleiros e escunas.

Freguesia de Santana:

Freguesia de Santana é uma península de Ilha Grande, composta por 4 praias. A vista da lancha revela a beleza peculiar desta região.

Foi na Freguesia de Santana que iniciou o povoamento da Ilha Grande. Foi muito habitada no passado e pouco habitada atualmente, com apenas 50 moradores. Hoje é um destacado ponto turístico, não só para a Ilha Grande, mas também para a cidade de Angra dos Reis, de onde partem passeios de escuna e lancha. Atravessando a ilha, caminhando cerca de 10 minutos, você chega a Igreja de Freguesia de Santana, uma capela construída nos meados do século 18. É raro vê-la aberta na baixa temporada. Nos foi informado que abre somente em datas especiais e alta temporada.

A vantagem de viajar em baixa temporada é esta: ter a ilha todinha só pra você e sua família ❤️ pergunta se a Olívia amou?

Maguariqueçaba:

Foi lá a nossa parada pro almoço.

Durante a nossa parada em Freguesia de Santana, Diego nos passa o cardápio e já deixa reservado o que vamos querer almoçar na praia de Maguariqueçaba. Escolhemos o prato da casa, peixe com banana. Cerca de R$90,00 para 4 pessoas.

Chegando na praia, já está tudo pronto. O que é essencial para quem está com criança.

O almoço é maravilhoso. O peixe na banana venho acompanhado ainda de arroz, farofa, batata frita, salada. Serviria até 6 pessoas.

Tudo muito simples mas feito com muito carinho. Todos nos recepcionaram super bem.

Coqueiros e amendoeiras garantem sombra ao lugar, que é ótimo para relaxar. Esportes náuticos como mergulho de snorkel e caiaque podem ser praticados, além da pesca, que é comum na região.

A praia é parada obrigatória para quem faz este trajeto. É lá que começa a nossa segunda parte do passeio: praia de aripeba e bananal.

Depois de um maravilhoso almoço, decidimos não ir à Praia de Aripeba, já era cerca de 14:00 da tarde e Olívia e Dona Lourdes já estavam bem cansadas e o tempo fechando. Então fomos direto para a praia de bananal.

Praia de Bananal

O Bananal é o terceiro ponto turístico mais importante de Ilha Grande. Sua enseada de águas calmas e transparentes é digno de contemplação! Paramos em Bananal Pequeno e ficamos cerca de 40 minutos admirando toda a beleza que nós e proporcionado.

Ideal para os amantes da natureza, que aqui encontram a oportunidade de descansar e estar em contato com uma grande quantidade de verde. Com uma faixa de areia dourada e pedras gigantes, torna o lugar ainda mais curioso. Diego sempre muito atencioso, não tem hora para voltar. É neste momento que tiramos um tempo para nos três e exploramos um pouco a praia.

Depois de muito nos divertir, chegou a Hora de ir para Biscaia. Onde estamos hospedados. O tempo já estava bem fechado, estava na hora certa de ir embora. Tudo certinho, no seu tempo ❤️

Diego nos deixa em frente a pousada conforme o combinado.

Foi o melhor passeio que poderíamos proporcionar a nossa família. E com certeza, a empresa Torpedo Passeios foi essencial para a realização deste sonho. Sim, conhecer tudo isto, todas essas histórias e paisagens foi um sonho para nós. Mineirada na praia, né minha gente!! 😂 Obrigada Diego, por tudo. Veja abaixo mais fotos da “nossa” lancha.

Já na Pousada, resolvemos pedir uma pizza e aproveitar o restinho do dia na piscina. O por do sol mais uma vez agraciando o nosso fim do dia, e que dia.

No dia seguinte acordamos cedo e tomamos aquele MARAVILHOSO café da manhã tendo com trilha sonora o barulho do mar.

A Pousada tem como quintal, o mar. Então imagina o que é acordar e dormir com o barulho das ondas. Imaginou? Agora venha ❤️

Veja o café da manhã 😋

Depois do café da manhã, Olívia fez amizade com algumas crianças da praia. Por ser uma praia muito calma, muitas familias levam seus filhos para passar o dia, então nos juntamos a algumas famílias e passamos a manhã brincando nas águas cristalinas e calmas de Biscaia.

Biscaia é bem tranquila na baixa temporada.

Durante a semana foi difícil achar um restaurante para almoçarmos e jantarmos.

Porém, adentrando o bairro, achamos um delicioso restaurante.

Na rua acima da pousada, achamos o Restaurante do Geraldo. Comida caseira, tudo bem limpinho, charmoso e uma atenção especial dos funcionários. Pedimos o prato do dia, cerca de R$ 17,00 cada prato. Comida leve é feita na hora. Super indicamos.

Mais à tarde procuramos um restaurante para jantar na orla, como não achamos, acabamos comendo pastéis em uma lanchonete ao lado do Restaurante do Geraldo. Pastéis com frutos do mar, é claro 😂

Aproveitamos o fim do dia para andarmos pela orla. Olívia parecia estar em um eterno parque de diversões ❤️

Foram 3 dias de imersão total neste paraiso.

Agradecemos a Torpedo Passeios e a Pousada dos Golfinhos a oportunidade de podermos mostrar ao nosso público que nos acompanha diariamente, que ir a praia, para nós mineiros não é tão dificil assim. Foi o bate volta mais gostoso que já fizemos e com certeza ficará em nossas lembranças.

Para mais informações sobre os passeios e hospedagens, é só entrar em contato pelos seguintes meios:

Torpedo Passeios

Pousada Dos Golfinhos

Instagram: @pousadadosgolfinhos

Telefone: (24) 99289-5948

Endereço: Avenida Antonio Bertholdo da Silva Jordão, 5507, Condomínio Biscaia nº 04

Email: contato@pousadadosgolfinhos.com.br

CURTIRAM?

NOS ACOMPANHE PELO INSTAGRAM @LAVRASNOVASMG

VEM MAIS VIAGEM POR AÍ

NÃO DEIXE DE CURTIR, COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS E DEIXAR UM COMENTÁRIO LOGO ABAIXO <3

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *