Quem acompanhou nosso Instagram nos últimos dias viu que fomos convidadas (Eu, Luciana e Olívia) para passar um fim de semana na Pousada Caminho das Lavras. Olha que luxo! Uma pousada extremamente aconchegante localizada na estrada que dá acesso à Lavras Novas. Um lugar enorme e com várias opções de lazer e descanso.

Chegamos no sábado e a recepção foi incrível! Fomos recebidas pela Waléria, proprietária da Pousada, que é um doce de pessoa e nos deixou extremamente à vontade. Ela nos apresentou o espaço e foi muito solícita a todo momento. Nós realmente nos sentimos muito bem acolhidas. Aquele sentimento de casa, sabe? De zelo e preocupação com o bem-estar das pessoas.

Depois disso, fomos conhecer o quarto. E olha: que grata surpresa! Um quarto muito aconchegante e com uma vista maravilhosa para a Serra do Trovão! Um espetáculo a ser contemplado! Uma cama de casal muito confortável, toalhas macias e um chuveiro que é fora de sério! Arrisco dizer que foi o chuveiro mais gostoso que eu experimentei na vida! Veja as fotos abaixo:

Aí chegou a hora de finalmente conhecer a piscina. Olívia estava super empolgada em se jogar naquela água deliciosa, que, por sinal, vem de uma nascente própria. Água limpa e fresca: melhor impossível! Com um espaço no total de 150 mil metros quadrados cuidado pelo Sr Edgar que trabalha há 21 anos na pousada, a Caminho das Lavras possui mais de 1000 árvores, um espaço para churrasco, uma piscina fantástica com espreguiçadeiras, mesas, cadeiras e sombrinhas, um espaço para eventos (com espaço para buffet e entrada para caminhão).

Ficamos no espaço da piscina durante à tarde e pedimos um almoço: que refeição saborosa! Dá pra sentir que as coisas são feitas com muito amor e carinho pelos funcionários, que são fantásticos e sempre dispostos a oferecer o melhor serviço. Fomos muito bem tratadas a todo momento! Esse tipo de zelo não tem preço! A cozinha funciona até as 22h e você pode fazer seu pedido de comes e bebes a qualquer momento. Comida feita pela Dona Maria (cozinheira fantástica e conhecida na região), é de se comer rezando!

E o mais legal: TEM MÃE DO OURO PARA OS HÓSPEDES <3

Mais à tarde, a Waléria se juntou à nossa mesa e nos contou vários detalhes sobre a Pousada, inclusive que ela abriu há pouco meses, em 12 de outubro de 2018, sob nova direção. Foi uma conversa tão agradável que nem vimos o tempo passar. Poderíamos ficar horas jogando conversa fora sem preocupação, mas precisávamos tirar a Olívia da água antes que ela se transformasse em peixinho rsrs.

À noite, acabamos pedindo uma porção no quarto mesmo: linguiça com mandioca frita, um caldo de mandioca SENSACIONAL, uma porção de bolinho de bacalhau maravilhosa e uma caipirinha digna do Brasil!

Para dormir, o quarto é muito agradável: fresco e arejado. Uma delícia! Conseguimos descansar perfeitamente e repor as energias para o domingo que nos esperava.

No domingo de manhã, descemos para o café e tivemos mais uma grata surpresa: uma mesa de café da manhã linda e deliciosa, com tudo o que se tem direito: bolos, pães, queijos, tortas, frutas, sucos naturais, torta, frios, ovos mexidos e muuuito mais!! E detalhe: 80% da produção é feita na própria pousada. Os produtos que não são possíveis de serem produzidos internamente vêm diretamente da roça, uma preocupação em sempre oferecer produtos frescos e de qualidade. Vejam:

Depois desse café maravilhoso, fomos dar um passeio pelas dependências da Pousada. Além da Caminho das Lavras possuir 12 suítes, eles também oferecem um Chalé que é a coisa mais linda desse mundo! Ele fica um pouquinho mais isolado e com uma vista privilegiada para a Serra do Trovão e para as montanhas de Lavras Novas. Eu pensei seriamente em morar ali rsrs. Olhem que delicia:

Além disso, andando pela Pousada você terá mais uma oportunidade de se encantar com a decoração: fontes, área verde muito florida e um mirante com vista para as montanhas. Dá vontade de ficar admirando aquele visual pra sempre!

Depois de todo esse passeio, chegou a hora de ir embora (lágrimas). Mas nos despedimos com um sentimento de alma renovada! Foram 2 dias de muita comida boa, descanso, brincadeiras com a Olívia, bate-papo e tranquilidade. Voltaria todo fim de semana! Experiência fantástica e cercada de pessoas ótimas!

Obrigada, Caminho das Lavras, pelo convite. O espaço de vocês é maravilhoso!!

Ah, e além disso tudo, a Pousada ainda oferece:

  • wi-fi
  • roupa de cama e banho
  • garagem
  • serviço de bar

E olha que coisa mais incrível: o espaço é ótimo para crianças e animais! Sim! Você pode trazer seus filhos e seus bichinhos sem se preocupar. É ou não é muito amor??

A Pousada também recebe e respeita todas as pessoas, independentemente de orientação sexual, cor, classe, religião. Todos são muito bem-vindos e extremamente bem recebidos! Com certeza uma das melhores pousadas que já nos hospedamos. Valeu a pena cada segundo!

Caso você queira mais informações sobre a Pousada, entre em contato:

Pousada Caminho das Pedras

Instagram: @caminhodaslavras

Facebook: Caminho das Lavras

Telefone: (31) 99877-0423

Com o App Lavras Novas você ainda ganha 10% de desconto!!!

E não deixe de conferir as fotos e vídeos que fizemos por lá! É só seguir nosso instagram e ir na ABA DESTAQUE – CONHECENDO

Texto: Milena Gallerani



Compartilhe:



Um comentário em “Conhecendo a Pousada Caminho das Lavras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *